DE
OLHO NO CONSUMO
O consumo
está a cada momento maior em nossas residências.
Antigamente, no tempo de nossos
avós, a lista de compras não seria tão diversificada como nos dias atuais,
tanto em produtos alimentícios, como vestuário, eletrodomésticos,
móveis, agrotóxicos,
etc.
Tudo o que compramos foi retirado da
natureza e muitos foram transformados em produtos. Esse será o tema do projeto
que iremos desenvolver em grupos.
MATÉRIA-PRIMA
INTRODUÇÃO:
A cada dia novos produtos são criados e, consequentemente,
mais produtos são consumidos.
Qual é a fonte de tantos produtos?
Do que são feitos os produtos que
consumimos?
Você já parou para pensar nisso?
Vamos pesquisar sobre estas e outras
questões que envolvem matéria-prima e sua transformação em produtos? Vamos nos
desafiar a aprender mais? A buscar informações? Vamos,
em equipe, pesquisar na web, livros, revistas, entrevistar pessoas, ler rótulos
de produtos, visitar empresas, fotografar, enfim, ir em busca de respostas para
nossos questionamentos.
Vamos, em
equipe, pesquisar na web, livros, revistas, entrevistar pessoas, ler rótulos de
produtos, visitar empresas, fotografar, enfim, ir em busca de respostas para
nossos
questionamentos.
PROCESSO
Escolha
um dos temas abaixo, e no Blog da escola, inscreva seu grupo no espaço
comentários.
Vocês terão até o dia 31 de outubro
para postar suas respostas que poderão ser em forma de texto, vídeo,
PowerPoint, fotos, etc., além disso, poderão criar cartazes para fixar no mural
da escola, convidando as outras turmas para visitarem o Blog para verem as
produções.
1)
A=O
que é matéria–prima? B=De onde vem? C= Faça uma listagem de matérias-primas (no
mínimo 20).
2)
A=O
que é produto industrializado? B=Faça uma listagem de, no mínimo, 20 produtos
industrializados e os principais componentes de cada um.
3)
A=Como
a matéria-prima se forma? B=Cite pelo menos 20 matérias-primas explicando como
cada uma se forma e é retirada da
natureza.
4)
A=Como
a matéria-prima é transformada em produto industrializado? Cite pelo menos 20 matérias-primas explicando
seu processo de transformação em produtos.
CONCLUSÃO:
Através deste projeto os alunos do 4
º ANO, serão capazes de compreender a origem e industrialização de produtos,
necessidade de evitar desperdícios, bem como despertar o interesse pela
formulação de cada bem adquirido.
Equipe1: Eduardo, Heloísa e Tainara.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEu errreeeiii shuashuashua a minha é a Equipe 2 Eduardo,Heloísa e Tainara
ExcluirEquipe 2 Eduardo,Heloísa e Tainara
ResponderExcluirEquipe2: Victor,Roberta,Luís Gustavo e Yuri.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirA minha equipe é a dois! Eu coloquei antes !
ExcluirEntão eu to com a 3: Víctor,Roberta,Luís Gustavo e Yuri
Excluirminha equipe é a 04 são : Sabrina, Laura e Kananda
ResponderExcluirMinha equipe é a nº 01: Mateus, Vagner, Ricardo e Luis Henrique. Ok!!!!! Mateus Ghedini Bertuol
ResponderExcluir